Desde a sua fundação em 1942, utilizando antigas peças de veículos militares para a concepção e a fabricação de máquinas para o setor da construção e a manutenção de estradas, a Fiori manteve o seu foco com o objetivo de compreender profundamente e satisfazer as necessidades dos clientes.
Foi essa atitude que levou a empresa, em 1965, a projetar e desenvolver a primeira Autoconcreteira capaz de produzir, transportar e lançar concreto.
A Fiori do Brasil é uma subsidiária da Fiori Group. Presente no mercado brasileiro desde 2004, Fiori é a escolha das maiores e melhores construtoras do Brasil e do mundo. Com objetivo de produzir uma gama local de produtos e melhorar constantemente o atendimento de vendas e pós vendas, em janeiro de 2015 iniciaram-se as operações da FIORI DO BRASIL.
Instalada estrategicamente em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com total facilidade de acesso e proximidade as rodovias BR-290, BR-116 e ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.
MISSÃO
Maximizar o valor da empresa, superar as expectativas dos nossos clientes propondo soluções, sistemas e serviços de alta qualidade, garantir um ambiente de trabalho seguro e proporcionar aos nossos funcionários oportunidades de crescimento profissional.
VISÃO
Tornar-se um grupo de referência no setor, permitindo aos nossos clientes produzir o concreto “on-site” e “on demand”, com a qualidade e na quantidade certa, promovendo a redução dos custos energéticos e do impacto no meio ambiente.
VALORES
Confiança e credibilidade são os alicerces que marcam a história da Fiori do Brasil. Nos orgulhamos dos mais de 30 anos de história que foram moldados no reconhecimento de nossos clientes.
A chegada da auto-betoneira, melhorou a eficiência do processo da mistura, resultando em uma maior homogeneidade do concreto produzido. Além disto permitiu que o concreto fosse transportado até a frente de concretagem, possibilitou também manter o concreto em movimento durante o processo de lançamento.
Outro aspecto de grande utilidade foi ter facilitado o controle de peso dos agregados, pois o equipamento dispunha de balança eletrônica e o controle da água através do hidrômetro digital. Por fim possibilitou confeccionar volumes maiores, com tempos de carregamento menores, o que favoreceu o lançamento em camadas mais profundas e com menos diferença de tempo de hidratação.
No Amazonas, sobre o Rio Negro, está em contrução a maior ponte em ambiente de água doce do Brasil. A obra é também a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Ciudad Bolivar, que cruza o Rio Orinoco, na Venezuela.
A ponte e o anel rodoviário em seu entorno têm um orçamento de R$ 574 milhões. Apesar de contar com financiamento do BNDES, ela não faz parte do rol de construções do PAC. Entre os equipamentos especiais necessários para a obra estão as autoconcreteiras Fiori modelo DB460 equipadas com sistema de pesagem eletrônica. Operando embarcadas em balsas, produzem o concreto necessário para o enchimento das formas deslizantes. Uma verdadeira solução de obra.
A maior concentração de autoconcreteiras Fiori no mundo.
A ferrovia Transnordestina nasce grande, com 1.728km de extensão. E tem uma missão de enorme responsabilidade: dai início a um longo ciclo de desenvolvimento para o Nordeste.
A Transnordestina é uma ferrovia que liga os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí, no minicípio de Eliseu Martins. O objetivo é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber embarcações de grande porte.
Com muito orgulho e satisfação recebemos o prêmio destaque pós vendas 2019, 2020 e 2021 na categoria equipamentos para concreto. Conferido pela Sobratema. Agradecemos a todos os clientes que votaram na Fiori do Brasil. O reconhecimento de vocês nos motiva ainda mais na busca da excelência no atendimento.