Home / Autoconcreteiras / DB 460

DB 460

Única no setor das betoneiras autocarregáveis, esta máquina muito compacta, ágil e econômica garante um rendimento de 4,0 m³ de concreto e uma produtividade diária de até 90/100 m³.

Sobre
a DB 460

Única no setor das betoneiras autocarregáveis, esta máquina muito compacta, ágil e econômica garante um rendimento de 4,0 m³ de concreto e uma produtividade diária de até 90/100 m³ . As Autoconcreteiras DB 460 são empregadas como alternativa a pequenas e médias centrais de concreto, porém com a possibilidade de tirar proveito da sua extrema mobilidade (acentuada pela reversibilidade da direção e pelo sistema de rotação do balão para a descarga a 360°), flexibilidade e autonomia. As Autoconcreteiras Fiori modelo DB 460 são equipadas com o sistema inovador de gerenciamento computadorizado do processo de produção CBV 2.0 (opcional), consegue-se obter um concreto certificável de altíssima qualidade. De fato, constância, repetibilidade e qualidade do sistema de pesagem são todas as vantagens únicas da tecnologia CBV 2.0, exclusividade das betoneiras autocarregáveis da Fiori.

Além disso, o sistema patenteado de rotação do balão permite o controle da mistura diretamente da cabine, combinando a reversibilidade de condução à descarga em 360°. De fato, a rotação de 245° do balão, que garante visibilidade total, dá a possibilidade ao operador de verificar a consistência da mistura sem sair da cabina. Nesta posição o tambor gira e a máquina permanece compacta. As autoconcreteiras DB 460 estão equipadas de série com um quadro de comandos a partir do chão (sempre disponível para o operador) através do qual é possível gerenciar, programar e controlar a introdução da água no balão, as funções de mistura/descarga e o acionamento do dispositivo hidráulico de subida/descida da calha.

O eixo diferencial dianteiro oscilante esterçante, juntamente com os pneus aumentados e com a transmissão hidrostática automotiva de alta pressão, facilita a direção e o controle do veículo sobre qualquer terreno. Ágeis e compactas, com transmissão e direcionalidade nas 4 rodas, as betoneiras da FIORI GROUP surpreendem pelas suas capacidades fora de estrada. A manobrabilidade e a excelente mobilidade fora de estrada das nossas máquinas permitem alcançar diretamente as posições de jateamento em qualquer condição do canteiro de obras.

O braço de carregamento é acionado por um cinematismo em Z autocompensado com dois cilindros de elevação e dois cilindros de retorno da pá de dupla ação: um joystick multifunções facilita o respectivo controle pelo operador. O desenho especial do conjunto pá de carregamento-transportador permite uma melhor introdução dos materiais no balão. Uma portinhola específica de contenção, acionada por 2 cilindros e facilmente comandada pelo operador mediante um joystick multifunções, permite dosar a descarga (reduzindo a saída de poeira de cimento) e despejar os materiais em excesso através da pesagem decremental antes do carregamento do balão (função TIP-OFF).

O equipamento de série da versão CBV (Veículo dosador de concreto) inclui um sistema exclusivo e preciso de dosagem (integrado a um computador de bordo que permite registrar múltiplas receitas com diferentes componentes memorizáveis), controle instantâneo e verificação da qualidade final do concreto. Este sistema assiste o operador durante a preparação do mix design (com um alto grau de precisão nas dosagens), garantindo homogeneidade da mistura e, consequentemente, resistência do concreto. É possível inserir o percentual de umidade e, assim, compensar automaticamente a água que deve ser introduzida no balão para manter a proporção água/cimento constante. A impressão de um relatório específico certifica as características do concreto produzido.

Graças à forma especial do tambor em tronco de cone duplo, dupla hélice de mistura e fundo convexo, obtém-se uma melhor homogeneização e qualidade do material, com uma redução dos tempos de mistura. A produção do concreto no momento do seu uso permite ter o máximo em termos de rendimento do processo de hidratação do cimento, evitando assim as deteriorações clássicas ligadas aos fatores climáticos, à mistura excessiva, aos tempos de transporte e às paradas forçadas no canteiro de obras. O sensor de pressão instalado no redutor do balão mede os dados necessários para o controle da consistência esperada.

Ficha Técnica

Baixe a ficha técnica e encontre todos
os detalhes técnicos da DB 460.

Tabela Comparativa

Compare a DB 460 com as outras máquinas e
escolha a que mais se adeque a necessidade do seu negócio.

Entre em contato
e solicite um orçamento!

Clique no botão abaixo e solicite aos nossos consultores
um orçamento um totalmente grátis para a sua empresa!